Dr Rogerio Gomes

logo-dr-rogerio-300-300

3 coisas que você precisa saber antes de fazer uma plástica de pálpebras

Quando se trata de cirurgia estética, uma blefaroplastia ou “plástica das pálpebras” é um dos procedimentos mais realizados na face, com resultados perceptíveis e cicatrizes discretas.

Quando você está falando com alguém, geralmente olha para os olhos deles – não para o nariz, a boca ou outras áreas, muitas vezes direcionados para a cirurgia estética. Se as pálpebras superiores parecerem flácidas, isso pode fazer você parecer cansado, envelhecido, sonolento e sem envolvimento.

Então, se livrar dessa pele redundante e bolsas gordurosas das pálpebras superiores pode fazer uma diferença dramática.

Na verdade, existem vários tipos de plásticas de pálpebras

Quando você ouve o termo “plástica de pálpebras”, geralmente se refere a uma cirurgia da pálpebra superior. Isso envolve a remoção do excesso de pele e talvez um pouco de músculo ou bolsas gordurosas”.

O segundo tipo menos comum de plástica de pálpebras envolve a pálpebra inferior ou a área abaixo do olho, removendo os excessos de pele, músculo e bolsas gordurosas em excesso. Se você tem somente bolsas de gordura salientes sob as pálpebras inferiores, elas podem ser removidas sem uma incisão visível, utilizando um acesso pela conjuntiva da pálpebra inferior para remoção destes excessos.  

 

A recuperação da plástica de pálpebras geralmente é rápida.

Antes da cirurgia, serão feitos exames pré-operatórios para confirmar sua condição clínica e fazer a cirurgia. Pode ser feita com anestesia local ou com sedação para maior conforto dos pacientes. A cirurgia costuma levar de 1 a 2 horas de cirurgia, sem necessidade de internação.

Nos primeiros dias, você utilizará compressas geladas e bolsas de gelo sobre os olhos regularmente para diminuir o inchaço. Você também pode ter que aplicar colírio em gotas ou lubrificantes por alguns dias, ou tomar antibióticos para prevenir a infecção.

Ter a pele removida da pálpebra inferior tende a envolver tempos de recuperação mais longos. A gravidade está trabalhando para afastar a pele dos olhos, o que torna a cirurgia mais complexa.

Para uma plástica de pálpebras, os pontos são removidos após uma semana, quando é possível retomar atividades leves e dirigir, na maioria dos casos. Os roxos e o inchaço ocorrem de forma mais intensa no primeiro mês, e vão regredindo neste período. Após a retirada dos pontos, já é possível utilizar maquiagem para camuflar os roxos e inchaços residuais.

Como toda cirurgia, é possível ocorrer complicações, independente da vontade do cirurgião, que felizmente são raras. Muitas vezes a cicatrização pode surpreender e levar a reações inesperadas. Por se tratar da região dos olhos, causam desconforto e exigem atenção para poder resolver. Converse com seu cirurgião plástico sobre esta possibilidade e principalmente, escolha um profissional com experiência, pois assim a possibilidade é bem menor e você estará com alguém que ajudará a resolver esta situação indesejada.

 

A cirurgia não durará para sempre.

Depois que você fizer uma plástica de pálpebras, a passagem do tempo e os raios solares vão continuar a danificar aparência dos seus pálpebras e elasticidade da pele. Isto pode levar à necessidade e indicação de uma nova cirugia no futuro, podendo variar de alguns anos até prazos muito longos. Procure um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar seus procedimentos estéticos, como a cirurgia de pálpebras. São profissionais com 5 anos de treinamento na especialidade

 

Se você quiser saber mais sobre a plástica de pálpebras, agende sua avaliação com o Dr. Rogério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *