transferência de gordura

Preenchimento com transferência de gordura

O Lipofilling é um procedimento cirúrgico que permite aumentar o volume de uma parte do corpo através da transferência de gordura com técnicas refinadas de lipoaspiração.

É indicado para: aumento de mama e nádegas, o rejuvenescimento e preenchimento facial, a lipodistrofia facial e para a reconstrução mamária.

Como funciona o Lipofilling?

O procedimento é realizado com anestesia local ou sedação e só ocasionalmente requer hospitalização.

Atualmente, a reabsorção tem sido minimizada pelo uso de cânulas finas, com baixa pressão de sucção, com manipulação cuidadosa e estéril da gordura (rotação de baixa velocidade ou filtração e limpeza por técnica de micrograft e nanograft) e aplicação com microcânulas, depositando uma pequena quantidade de gordura em cada área.

O pós-operatório é geralmente simples e rápido. Pode ser necessário usar uma faixa protetora e é provável que apareçam hematomas ou inchaço nas áreas tratadas. Você pode precisar tomar antibióticos e analgésicos por uma semana.

O procedimento com transferência de gordura tem a vantagem de não deixar cicatrizes visíveis. Em 1 a 2 meses há um resultado estável, embora seja preferível esperar pelo menos 6 meses antes de fazer uma correção na mesma área.

Efeitos indesejáveis ​​da transferência de gordura

As complicações nesse procedimento são poucas e ocasionalmente relacionadas à manipulação incorreta que faz com que o tecido injetado morra. Também pode acontecer a colocação excessiva de tecido.

Os efeitos colaterais que podem ocorrer são:

  • Reabsorção excessiva associada ao manuseio incorreto de gordura
  • O aparecimento de cistos de gordura na área da mama devido a uma grande infiltração em uma área restrita ou microcalcificação
  • Complicações de qualquer lipoaspiração

Benefícios da transferência de gordura

Atualmente, o Lipofilling, em mãos experientes, é um dos procedimentos estéticos e reconstrutivos com maior desempenho e menores complicações.

Os benefícios são óbvios: trata-se de um tratamento pouco invasivo e com baixo risco, que permite a extração do excesso de gordura e a restauração nas áreas que precisam dele.

Além do aumento do volume, pode-se notar a melhora e rejuvenescimento da pele no tratamento da mama, nádegas e maçãs do rosto, mesmo em casos de envelhecimento facial.

O Lipofilling requer conhecimento técnico adequado, e uma boa formação estética e artística. Por isso, procure um bom cirurgião antes de decidir realizar o procedimento. Uma boa dica é procurar por profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp