tendências

5 Tendências na Cirurgia Plástica para 2019

A evolução da tecnologia tem trazido novas tendências para o mundo da cirurgia plástica. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o número de procedimentos estéticos minimamente invasivos cresceu quase 200% desde o ano 2000.

Conheça algumas das tendências esperadas para o ano de 2019:

Preenchimentos Faciais crescem cada vez mais

Preenchimentos injetáveis são grandes tendências. Seja com ácido hialurônico ou com a própria gordura (Lipofilling) são procedimentos de volumização facial, rápidos e feitos na própria clínica, com efeitos imediatamente visíveis e tempo de afastamento mínimo, de dias, qualidades que contribuem para sua aceitação e grande procura.

Com o passar dos anos, ocorre a perda de volume dos compartimentos faciais, que em estágios mais iniciais, podem ser resgatados com a volumização facial, feita com preenchimentos faciais injetáveis. O ácido hialurônico é produto sintético que tem durabilidade de 12 a 18 meses em média.

Já os Lipofillings, com as técnicas modernas de micrograft e nanograft, podem ter alguma absorção inicial de 15 a 20%, porém tem resultados mais duradouros, podendo chegar a 5 anos de duração.

As regiões faciais mais procuradas para volumização são os lábios, tanto para volume como rugas peri-orais, bigode chinês, contorno mandibular, queixo, maçã do rosto, olheiras profundas.

Os preenchimentos tornaram-se tão populares que, de acordo com a pesquisa anual da American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery (AAFPRS), responde por 75% de todos os tratamentos realizados por cirurgiões plásticos faciais em 2018. Isto tem relação direta com os resultados sutis, perceptíveis e custo relativamente baixo se comparado com as cirurgias faciais.

Lipo HD

A Lipoaspiração de alta definição, ou Lipo HD, é, provavelmente, uma das maiores tendências para este ano, pelos resultados mais naturais, rápida recuperação e grande aceitação pelos pacientes masculinos e femininos.

A Lipo HD vai além da Lipoaspiração já consagrada, por promover realce do contorno abdominal e outras regiões, como braços, dorso, coxas e glúteos.

Nesta técnica, os contornos musculares são realçados, causando efeito de luzes e sombras nas regiões alvo, que conferem um resultado mais natural e atlético. Não substitui atividades físicas regulares, que valorizam ainda mais o resultado, mas removem os excessos e depósitos de gordura indesejados, com resultados mais imperceptíveis.

Na região abdominal, principal local da Lipo HD, é realizada para realçar os músculos retos abdominais, formando os desejados “gominhos”, também conhecidos como “six pack”.

A recuperação costuma ser rápida para retorno às atividades regulares, geralmente 7 a 10 dias. Já atividades físicas são liberadas após 1 mês. Ao contrário do que muitos pensam, é um procedimento com pouca queixa de dor, durando poucos dias esta sensibilidade maior, e bem tolerado pelos pacientes em geral.

Implantes de silicone e Lipofilling de Mamas

Os implantes de silicone estão há vários anos no topo das estatísticas mundiais de tendências de cirurgias plásticas, e a tecnologia envolvida na fabricação, design e segurança tem acompanhado esta demanda crescente, levando a resultados com resultados mais naturais e agradáveis.

Com a tendência atual de volumes mais proporcionais e resultados mais naturais, cresce a procura por aumento de volume de mamas com a própria gordura da paciente, que além de aumentar as mamas com pouco volume, melhoram o contorno corporal pela retirada desta gordura de alguma região indesejada.

Além disso, é utilizado um tecido não artificial, sem chances para rejeição, o que é um atrativo para muitas pacientes e uma tendência para este ano.

Os Lipofillings de mamas são indicados quando há expectativa de pequeno aumento, podendo ser repetido após alguns meses, caso haja interesse em fazer aumento progressivo. A recuperação é muito mais rápida que nas cirurgias com implante de silicone, assim como a cicatriz na mama que tem somente 5mm.

A era do menos é mais chegou para ficar

Aumento desproporcional de seios, nádegas, lábios e procedimentos estéticos exagerados são tendências que estão caindo. Agora, uma cirurgia plástica bem sucedida ou um procedimento cosmético não deve ser nada óbvio.

Os pacientes querem cada vez mais manter a estrutura geral da face, herdar características familiares e, em geral, querem se parecer com eles mesmos, mas com alguns ajustes refinados.

“Estamos definitivamente vendo a ascensão do ‘menos é mais’. Não é como 10 ou 20 anos atrás, quando as pessoas apareciam com a capa de uma revista querendo parecer mais uma supermodelo que não tinha nada a ver com suas vidas”, diz Lara Devgan, cirurgiã plástica certificada em Nova York. “Agora, as pessoas querem se parecer mais com suas próprias fotos filtradas ou com uma versão do Photoshop. E recentemente, as pessoas estão super empolgadas com pequenas otimizações que as fazem sentir um pouco mais confiantes, mas que não são completamente óbvias”.

Lite Face: a evolução da Harmonização facial

A conhecida harmonização facial tem grande espaço nas clínicas de tratamento estético, com o uso de ácido hialurônico para volumização e a toxina botulínica para suavizar as rugas de expressão.

São excelentes opções para o rejuvenescimento facial, mas não conseguem resolver muitas alterações e queixas de pacientes, e alguns profissionais exageram nas doses destas duas opções, causando efeito artificial e rosto muito volumoso (“moon face”), desarmônico.

Mais recentemente, e como tendência para este ano, são outras opções de tratamento que podem contribuir para um rejuvenescimento mais natural e harmônico, também feitos em Clínicas especializadas, e com rápida recuperação.

As principais associações possíveis são o Lipofilling facial, enxertos de gordura preparados por técnica de Micrograft e Nanograft; os Peelings de Radiofrequência fracionada (Megapulse) que é levemente mais suave que o tradicional Laser fracionado; além dos Microliftings faciais para pescoço flácido e supercílios caídos.

A avaliação de um profissional experiente e que tenha essas opções no seu arsenal de técnicas para rejuvenescimento facial, leva a resultados mais suaves e harmônicos, com baixo tempo de recuperação e maior durabilidade dos resultados.

Agende uma consulta com o Dr. Rogério e saiba mais sobre o procedimento!

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp