rejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial com procedimentos não cirúrgicos

O rejuvenescimento facial pode ser feito, em muitos casos, com procedimentos não cirúrgicos, que hoje em dia são uma grande tendência na cirurgia plástica. Existem opções para suavizar rugas, restaurar volume, diminuir flacidez na pele, melhorar tonalidade e textura da pele, tratar danos por conta da ação solar e muito mais.

A maioria dos tratamentos são realizados no próprio consultório, em uma hora e meia ou menos. Os resultados do rejuvenescimento facial com procedimentos não cirúrgicos  pode ser temporário, dependendo do tipo de tratamento indicado.

Uma das vantagens dos procedimentos não cirúrgicos é que você pode ter o rejuvenescimento facial com um pós-cirúrgico muito mais tranquilo. Diferente dos procedimentos cirúrgicos, que costumam ter pós-cirúrgicos mais prolongados.

Tratamentos não cirúrgicos para rejuvenescimento facial podem:

  • minimizar danos solares e marcas de idade
  • restaurar ou preencher bochechas e lábios
  • realçar o contorno mandibular
  • reduzir linhas de expressão
  • reduzir papada leve
  • suavizar o pescoço
  • rejuvenescer sobrancelha ou pálpebras caídas
  • suavizar rugas faciais
  • suavizar sulcos e depressões
  • reduzir queixo duplo

Alguns dos tratamentos mais populares

Injeções anti-rugas: esse procedimento de rejuvenescimento facial funciona relaxando temporariamente os músculos que puxam a pele em rugas, removendo ou suavizando linhas de expressão. Pés de galinha, por exemplo, podem ser tratados.

O procedimento não entorpece a pele ou o tecido subjacente. Assim, é um tratamento seguro e simples.

Preenchimento facial: tratamento que busca adicionar volume a várias regiões faciais, que serão personalizadas para cada caso, restaurando volume e harmonia à face. Esse procedimento é indicado especialmente quando há perda de peso ou o envelhecimento derem ao seu rosto uma aparência plana ou oca.

Quando o rejuvenescimento facial com cirurgias é a melhor opção?

Os preenchedores e injeções anti-rugas nem sempre resolvem todos os casos, e muitas vezes é preciso fazer algum procedimento cirúrgico para dar resultado mais natural, evitando excesso de preenchedores que deixam a face volumosa e globosa, com aspecto desagradável.

As opções de rejuvenescimento facial com procedimentos cirúrgicos são indicadas em casos de pele com maior flacidez, papada evidente, perda de volume, pacientes que desejam mudar o formato do nariz, pálpebras, mandíbula ou outros traços faciais. Na maioria das vezes, quando há indicação de cirurgia, é associado o uso de preenchedores faciais para dar resultado mais natural e isso será discutido com seu cirurgião.

Além disso, os tratamentos cirúrgicos são mais indicados quando o paciente desejar uma solução mais permanente. Agende uma consulta para saber mais!

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp