plástica no inverno

Por que realizar uma plástica no inverno?

Plástica no inverno: Há cada ano milhares de pessoas procuram cirurgiões plásticos para corrigir algo que as deixam insatisfeitas com o próprio corpo. Que esta é uma experiência que traz muitas dúvidas, podemos afirmar com certeza, mas você já parou para pensar se existe uma época mais favorável para realizar uma cirurgia plástica?

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica, a procura por cirurgias plásticas tem um aumento considerável nos meses mais frios do ano, pois comparando com o verão, o inverno é uma das melhores épocas para se realizar uma cirurgia. Isso porque muitos destes procedimentos cirúrgicos no pós-operatório fazem uso de malhas, cintas e sutiãs especiais que incomodam muito mais no calor.

Vamos conhecer outros pontos que foram levados em consideração para concluir que é melhor fazer plástica no inverno?

Os inchaços são menores no inverno.

No inverno, o inchaço, comum no pós-operatório de qualquer cirurgia, tende a ser menos intenso devido as temperaturas amenas. Devido o frio, os vasos sanguíneos se estreitam, reduzindo o sangramento interno do ferimento e como consequência vem a redução do inchaço.

Uso de cintas modeladoras são mais discretas e confortáveis no inverno.

Escolher fazer plástica no inverno proporciona maior conforto ao paciente que busca melhorar seu contorno corporal, uma vez que as malhas cirúrgicas tendem a incomodar mais no verão.

Existem procedimentos como a Abdominoplastia por exemplo que exigem um período de pelo menos 3 meses para que o resultado seja alcançado.

Bem como também na Lipoaspiração, o uso de malhas compreensivas é essencial para que se alcance bons resultados. Sem contar que a possibilidade de se usar roupas mais largas ajuda a disfarçar a cinta que é feita de um material espesso e justo.

O pós-operatório da plástica no inverno é mais tranquilo.

Como o repouso é extremamente importante para a recuperação no pós-operatório da plástica no inverno, as baixas temperaturas são um incentivo a mais para o repouso.

Para cirurgias como a Mamoplastia, o repouso quase que absoluto é essencial, pois deve-se evitar movimentos bruscos com os braços. Já no caso de uma Rinoplastia, fazer plástica no inverno é perfeito devido à baixa incidência de raios solares, já que após a cirurgia é de extrema importância evitar a exposição ao sol.

Escolha a época das suas férias e dos seus filhos para a cirurgia.

No mês de julho sempre acontecem as férias escolares, portanto muitas mães conseguem conciliar o período pós-operatório da plástica no inverno com uma rotina mais tranquila em casa, sem aquela correia diária com os filhos.

Quanto menos sol, melhor é a cicatrização.

A menor exposição ao sol e a baixa incidência dos raios solares nesta época do ano ajudam na boa cicatrização, além de reduzir o risco de manchas de pele e cicatrizes escurecidas.

Tudo em cima para o verão!

Se você deseja estar com tudo em cima para o verão, plástica no inverno é a época mais indicada, pois o resultado final demora meses para aparecer. É preciso cicatrizar as incisões, diminuir os inchaços, etc.

Como o tempo de recuperação até o verão é maior, o paciente já estará recuperado e poderá mostrar o que foi realizado na cirurgia sem problemas de se expor ao sol.

Porém acima de tudo, a melhor época para fazer sua cirurgia é aquela em que você tenha tempo suficiente para a recuperação necessária, para que ao final da recuperação, você se sinta feliz e satisfeito.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp