Mentoplastia: cirurgia plástica no queixo

A mentoplastia é uma cirurgia plástica para corrigir imperfeições do queixo. Ela é indicada para fins estéticos para deixar o rosto mais harmonioso. Pode ser associada com a rinoplastia, por se tratar de um procedimento onde se busca harmonizar a estrutura facial.

Em alguns casos, além da mentoplastia, é indicado fazer ainda preenchimentos faciais, toxina botulínica ou uma Rinoplastia para melhorar a aparência. O procedimento só dever ser realizado após os 18 anos, que é a idade em que os ossos do rosto já cresceram o suficiente.

Como a mentoplastia é feita

A mentoplastia pode ser feita com prótese de silicone, com cirurgia de pequeno porte, sem cicatrizes externas, o acesso é feito pela cavidade oral, e com recuperação que varia de 3-6 meses em média, podendo ocorrer complicações inerentes de qualquer cirurgia, como sangramento, alteração sensibilidade, absorção óssea, entre outros.

Como alternativa, o aumento e remodelagem do queixo pode ser feito com preenchimentos ou “fillers”. Tem a grande vantagem de ser feito em consultório, dispensando internação e anestesias maiores, podendo ser avaliado o resultado de forma imediata.

Os “fillers” podem ser definitivos, com o polimetilmetacrilato, ou temporários (duração de 1 a 2 anos) com ácido hialurônico e ácido polilático.

Vantagens da mentoplastia

A vantagem do da mentoplastia com preenchedor temporário é poder avaliar o resultado e voltar à condição anterior, caso seja vontade da paciente. Os definitivos têm o atrativo da durabilidade maior, mas tem mais inchaço nos primeiros dias e a possibilidade de reação alérgica tardia.

Além disso, a mentoplastia é uma cirurgia que costuma melhorar consideravelmente o perfil das pessoas. O queixo tem um papel muito importante na estrutura facial de uma face!

Quer saber mais sobre o procedimento e como ela pode te ajudar a melhorar a sua relação com seu rosto?

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp