Lite Face

Lite Face: a evolução da Harmonização Facial

Se você já se olhou no espelho e pensou que está com flacidez, perda de volumes, rugas visíveis e acentuadas, talvez você seja um candidato para o Lite Face.

Diferente da Harmonização Facial que utiliza ácido hialurônico e toxina botulínia, o Lite Face vai mais além, e oferece mais procedimentos estéticos minimamente invasivos, feitos na própria Clínica, que podem ser úteis para um rejuvenescimento mais natural e duradouro, com período de recuperação igualmente pequeno.

Além dos famosos ácido hialurônico e toxina botulínica, destacamos os seguintes procedimentos que fazer parte do Lite Face:

Lipofilling: transferência de gordura

A harmonização facial, ou Lite Face, se transformou numa grande tendência no Brasil por adicionar volume às mandíbulas e às maçãs do rosto, contorno labial, olheiras profundas e nariz, deixando o rosto com uma aparência mais agradável.

A transferência de gordura é uma opção mais duradoura e minimamente invasiva. É um procedimento que envolve extrair gordura de uma área e injetá-la nas regiões desejadas. Esta gordura é preparada por técnica de filtragem, conhecida como Micrograft e Nanograft, o que permite melhor manuseio e aplicação.

Você precisa ter certo nível de gordura indesejada em uma área, como abdomen, coxas ou joelhos, para remover e transferir. É possível ocorrer algum grau de absorção da gordura injetada, geralmente entre 15 e 20% com as técnicas mais recentes. Esta condição é contornada com overfilling, onde se coloca um pouco mais de gordura, já contando com esta reabsorção.

Na primeira semana ocorre um pouco de inchaço e os hematomas são pouco presentes, não havendo queixa de dor ou desconforto intenso. O resultado após 2 meses está definido e a expectativa é de um resultado que dure por vários anos.

Megapulse: radiofrequência fracionada

Uma boa alternativa aos Peelings com Laser, é o Peeling de Radiofrequência fracionada, ou Megapulse, por ser um pouco mais suave, menos agressivo, com menos possibilidade de complicações. Ele é indicado quando existe flacidez facial e principalmente para a região palpebral, que tem uma pele extremamente fina, sendo uma ótima alternativa para estágios iniciais de flacidez.

O Megapulse é feito em 3 a 5 sessões mensais, que duram de 30 a 60 min cada, e deixa um leve rubor, que cede em poucos dias. É associado o uso de cremes antes e após o procedimento para aumentar o rendimento do Peeling.

Também pode ajudar a melhorar alguns tipos de manchas de pele, bem como irregularidades, como cicatriz de acne.

É uma tecnologia muito utilizada como complementação para outros tratamentos faciais, sem afastamento das atividades do dia-a-dia, que colabora muito no conceito do Lite Face.

Microlifting facial

Quando existe flacidez maior da pele da face e especialmente do pescoço e do supercílio, é necessário fazer um Microlifting facial, para uma pequena retirada do excesso de pele e reforço da musculatura facial.

Este procedimento pode ser realizado no Lite Face é feito com anestesia local, com incisões discretas ao redor das orelhas e escondidas dentro dos cabelos. Tem pouco inchaço, pouca sensibilidade, permitindo uma recuperação em aproximadamente 7 dias para as atividades do dia-a-dia.

O resultado é visível no mesmo dia, ficando mais natural com o tempo, tendo uma durabilidade de alguns anos, sendo uma alternativa muito interessante e útil em muitos casos.

Lite Face com Lipo Light

Às vezes, existe o acúmulo de gordura em locais indesejados, como a papada, ou gordura submentoniana, que provoca um volume neste local, que se acentua quando abaixamos a cabeça, sendo motivo de muita procura no consultório.

Quando existe este depósito na papada e não há flacidez associada, a Lipo light é a indicação para melhorar. Também é feito com anestesia local na Clínica, com incisões mínimas de 3mm feitas lateralmente dentro dos cabelos. Tem pouco inchaço, pouca sensibilidade local e permite retorno às atividades normais em 3 a 4 dias.

O resultado é visível no mesmo dia, mas com o inchaço posterior, é mais visível a partir de 30 dias, sendo que seu efeito permanece por muitos anos.

A Lipo light não é uma novidade, mas a sua associação com outros procedimentos do Lite face, trazem este procedimento discreto a um nível de valorização pelo tratamento global da face em Clínicas.

Agende uma consulta com o Dr. Rogério e saiba mais sobre o procedimento!

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp