lipofilling facial

Lipofilling Facial: transferência de gordura

Lipofilling facial é um procedimento que usa a própria gordura da pessoa para preencher irregularidades estéticas. Essa é uma técnica que foi aperfeiçoada em um procedimento previsível e bem estabelecido.

O lipofilling facial é um método seguro para modelar e rejuvenescer o rosto. O procedimento pode ser indicado para:

  • preenchimento labial
  • bochechas afundadas
  • enaltecer a região malar (maçã do rosto)
  • contorno mandibular
  • corrigir assimetrias faciais
  • melhorar tensão e firmeza da pele
  • suavizar características faciais pontiagudas
  • linhas de expressão (entre nariz e boca, pálpebras inferiores e bochecha)

O procedimento do lipofilling facial também pode ser recomendado para para suavizar várias irregularidades decorrentes de machucados e lipoaspiração mal feita.

Como é feito o Lipofilling Facial

Usando transferência de gordura autógena é possível melhorar várias imperfeições. Como a gordura vem do próprio paciente, o lipofilling facial é frequentemente conhecido como um preenchimento natural.

Não existe possibilidade de reações alérgicas ou rejeição. Pode haver alguma absorção inicial, geralmente 25-30%, o que é compensado com overcorrection, ou colocação de volume a mais para compensar a absorção.

Geralmente aspirada do abdômen ou parte interna da coxa, a gordura aplicada vem de uma lipoaspiração limitada a uma incisão de 3 a 5 milímetros.

A gordura aspirada é processada por filtragem em nanoescala, técnica conhecida como Nanograft. O resultado é tecido adiposo líquido puro pronto para injeção no local desejado, que consiste o lipofilling facial.

O lipofilling facial é feito com anestesia local na área doadora e nas áreas a serem tratadas. Dura entre 40 minutos a 2 horas.

Resultados do Lipofilling Facial

Além das correções de irregularidades e remodelagem facial, o aumento na qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo. O corpo absorve alguma porcentagem da gordura (entre 25% a 30%), portanto o cirurgião prevê essa absorção antes de fazer a aplicação.

O resultado do lipofilling facial pode ser considerado permanente.

Possíveis efeitos colaterais no pós-cirúrgico:

  • hematomas, inchaço, sensibilidade e até 24 horas de drenagem do líquido anestésico na área doadora da gordura.
  • hematomas, inchaço (especialmente os lábios, se for o caso) e sensibilidade na área tratada.

Geralmente no pós-cirúrgico ocorre inchaço nas áreas tratadas. Portanto, é importante usar bolsas de gelo e uma compressas nos primeiros dias para diminuir o inchaço.

Após cerca de 1 semana os pacientes costumam retornar às suas atividades normais, e é quando o inchaço tende a desaparecer.

O retorno ao consultório é importante após 1 semana do procedimento de lipofilling facial, assim como após 3 semanas. O resultado final pode ser definitivamente constatado após 3 meses.

 

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp