lipoabdominoplastia

Lipoabdominoplastia: procedimentos e pós-operatório

A lipoabdominoplastia é uma cirurgia plástica que associa dois procedimentos: a lipoaspiração do abdômen e a abdominoplastia. Com essa técnica, é possível tratar ao mesmo tempo, problemas de gordura localizada e flacidez da pele na região do abdômen.

Sob anestesia geral, remove-se o excesso de pele e gordura adjacente com cicatriz abdominal baixa e extensa (dentro das marcas de roupas íntimas), reforçando a musculatura abdominal internamente.

A Abdominoplastia é comumente associada com Lipoaspiração para complementação e melhor resultado em pelo menos uma região. Somente em pacientes extremamente magras, com grande flacidez abdominal é dispensada a Lipoaspiração.

O cirurgião plástico irá considerar a lipoabdominoplastia indicada para cada caso. Ela não é uma opção da paciente, pois precisa preencher os requisitos descritos acima. Costuma ser menos indicada em pacientes fumantes e com mais idade, pelos riscos maiores sistêmicos e locais.

Tempo de internação da lipoabdominoplastia

Cerca de 24 horas, dependendo da recuperação e orientação médica.

Pós-operatório

Nos primeiros 30 dias, deve-se evitar esforço físico. Ao caminhar, o corpo deve estar semiflexionado, para que a cicatriz não seja afetada. O uso da cinta elástica deve ser usada no período de 30-45 dias. No primeiro mês é indicado realizar drenagens linfáticas.

Resultados da lipoabdominoplastia

O resultado da lipoabdominoplastia já pode ser visto no primeiro retorno, sendo mais visível com 1 mês, e estando definitivo após aproximadamente 6 meses da cirurgia. Nesse período há a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Para a realização da lipoabdominoplastia, cabe ao profissional identificar a vontade do paciente e o que o incomoda, para então mostrar os caminhos existentes dentro da cirurgia plástica, com os prós e contras de cada procedimento.

Sendo assim, a escolha desse procedimento deve ser feita junto ao seu médico e durante a consulta médica.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp