dermolipectomia

Dermolipectomia: lifting de braços e coxas

No decorrer dos anos acabamos perdendo a elasticidade da pele, geralmente nos braços, pernas, tórax e abdômen ficando com uma aparência flácida e caída. A dermolipectomia, ou lifting, reduz esse excesso de pele, proporcionando uma pele mais lisa e melhorando o contorno do corpo.

O famoso efeito sanfona, o envelhecimento e os fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com uma aparência flácida. Através de exercícios podemos fortalecer e até melhorar, porém isso não trata de forma definitiva o excesso de pele que perdeu elasticidade ou a presencia gordura localizada.

dermolipectomia nos braços reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, deixando a pele lisa com contornos suaves remodelando o braço.

dermolipectomia nas coxas reduz o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, proporcionando uma pele mais lisa e contornos proporcionais ao corpo.

Como funciona a dermolipectomia

A dermolipectomia leva de duas a cinco horas de procedimento cirúrgico dependendo da quantidade de pele a ser retirada.

Os procedimentos pós cirúrgicos à dermolipectomia, como curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões para diminuir o inchaço. Um dreno pode ser colocado temporariamente sob a pele em alguns casos.

Quanto a anestesia utilizada para o remodelamento corporal pode ser a geral ou peridural.

Os resultados da dermolipectomia são visíveis quase que de imediato e podem ser duradouros se você conseguir manter uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos. O resultado final pode variar dependendo seu tipo de pele e das características hereditárias.

Qual a evolução normal pós-cirúrgica?

Ocorrerão diversas fases após a dermolipectomia. Existe uma fase inicial, geralmente de 1 semana, onde a sensibilidade existe de forma suportável com as medicações prescritas. Com o passar das semanas os edemas, equimoses e demais sintomas vão cedendo até que se atinja o resultado almejado ao redor de 3-6 meses.

Recomenda-se procurar uma clínica com profissionais especializados, como a clínica do Dr. Rogério Gomes.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp