cirurgia no nariz

Dúvidas frequentes sobre a cirurgia no nariz

A cirurgia no nariz é um procedimento que altera cirurgicamente a forma externa ou interna do nariz. Isso pode ser feito visando melhorar sua aparência facial ou melhorar sua respiração, corrigindo problemas estruturais.

Mudanças estéticas do nariz podem dar ao seu rosto uma aparência mais harmônica. Para atingir essa harmonia, o cirurgião pode deixar seu nariz mais simétrico, reduzir ou ampliar o tamanho do nariz, alterar a largura do seu nariz, alterar o tamanho ou posição das narinas.

A rinoplastia também pode facilitar a sua respiração. Uma das causas mais comuns de dificuldades respiratórias é o desvio de septo. A septoplastia e a reconstrução da válvula nasal podem ser realizadas para endireitar e abrir as vias aéreas.

Os procedimentos corretivos e estéticos podem ser realizados ao mesmo tempo, se você quiser e precisar de ambos.

Já posso fazer a cirurgia no nariz?

Se o seu rosto já atingiu o desenvolvimento adulto, você tem idade suficiente para fazer a cirurgia no nariz. Normalmente, o ideal é  a partir dos 15 anos para mulhere e 17 anos para homens. Mas você nunca será muito velho para a rinoplastia, não existe limite de idade, desde que esteja com uma boa saúde e disposto a melhorar. Existem muitos pacientes que escolhem a cirurgia de rinoplastia com idade mais avançada.

Os bons candidatos para a cirurgia no nariz são pessoas fisicamente saudáveis, não fumantes e com expectativas realistas sobre os resultados. Algumas pessoas têm a pele nasal anormalmente fina ou extremamente grossa. Isso pode tornar a cirurgia mais difícil, mas o cirurgião irá alertá-lo das restrições de resultado nestas condições.

Quais são os tipos de cirurgia no nariz?

Existem dois tipos de rinoplastia: aberta e fechada. A técnica aberta funciona com uma incisão na faixa de tecido entre as narinas. A técnica fechada funciona com incisões feitas dentro do seu nariz e é a nossa preferida por deixar cicatrizes inaparentes.

Como é o pós operatório da cirurgia no nariz?

Geralmente, você pode ir para casa dentro de 1 a 5 horas após a cirurgia. Se você optar por fazer a cirurgia no nariz, precisará providenciar alguém para deixá-lo e buscá-lo, e seu cirurgião pode recomendar que alguém fique com você na primeira noite.

Você terá que esperar alguns dias para ver os resultados iniciais da reformulação do nariz. Manchas roxas (equimoses) e inchaço são esperados por 2 a 4 semanas, e um leve inchaço persistente que pode levar de 6 a 12 meses para desaparecer completamente.

O ideal é ficar sem trabalhar durante 1 semana, dependendo das especificidades da cirurgia no nariz. Você também será restringido de algumas atividades durante 2 a 4 semanas após a cirurgia.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp