cicatriz de cirurgia plástica

Uma cicatriz de cirurgia plástica é permanente?

Na verdade, não existe uma cicatriz de cirurgia plástica invisível ou que desapareça completamente.

Mesmo uma cirurgia curta que requer apenas uma incisão irá criar uma cicatriz. O corpo começa, então, o processo de cicatrização: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, durante 6 a 12 meses.

Depois disso, a cicatrização estará completa, e você terá uma boa ideia de como ela vai ficar pelo resto da vida. O cirurgião plástico tem pouco controle sobre esse processo.

A cicatriz de cirurgia plástica é permanente, e a maneira como ela cicatriza tem muito a ver com cuidados posteriores, seu corpo e pele.

A cicatriz de cirurgia plástica ficará infectada? Sua pele cicatriza rapidamente ou devagar?

Estas e muitas outras considerações afetam a cicatrização de feridas. Você pode tentar alterar a resposta de cura do seu corpo usando um bom creme cicatrizante à base de silicone ou fatores de crescimento e peptídeos, fitas compressivas ou se submetendo a tratamentos a laser ou injeções de esteróides para minimizar cicatrizes.

Mas mesmo se você fizer todas essas coisas, seu corpo ainda pode criar uma cicatriz mais espessa e inestética do que o corpo de outra pessoa teria. No lado mais otimista, também pode criar uma cicatriz que se torna muito pouco perceptível ao longo do tempo.

Bons cirurgiões têm alguns truques, como os melhores lugares para colocar incisões para cicatrizes de cirurgia plástica ficarem perceptíveis.

Além disso, no entanto, uma cicatriz é parte necessária de qualquer cirurgia plástica que requeira uma incisão.

Alguns cirurgiões plásticos acreditam que pessoas mais velhas (normalmente acima de 60 anos) tendem a cicatrizar muito melhor do que pessoas mais jovens. Suas cicatrizes são mais finas e leve, e têm uma tendência muito menor para engrossar.

Isso pode ser devido ao fato do colágeno em sua pele ser mais fino e menos propenso a crescer demais e se acumular no processo de cura.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp