cicatriz da mastopexia

Cicatriz da Mastopexia: o que esperar

A cirurgia de levantamento de seios caídos (podendo ser com ou sem silicone), assim como qualquer procedimento, envolve incisões na pele. Portanto, a cicatriz da mastopexia precisam estar no seu radar se você pensa em realizar essa cirurgia.

Existem diversas formas de minimizar a cicatriz da mastopexia, e é importante conversar a respeito com o cirurgião. Também recomendamos muita atenção na hora de escolher o profissional que vai realizar a sua cirurgia!

Algumas dicas para escolher um bom cirurgião plástico: informe-se sobre o profissional, principalmente as cirurgias relacionadas com o procedimento que você deseja fazer. Além disso, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica podem ser encontrados neste link. São profissionais de confiança!

É importante também pesquisar bastante a respeito do que você deseja fazer. Se possível, tente conversar com pessoas que realizaram o mesmo procedimento.

Técnicas diferentes para a cicatriz da mastopexia

A cirurgia de levantamento de seios pode variar muito de um caso para outro. O cirurgião pode recomendar diferentes técnicas para diferentes casos, por isso consultar e conversar com o profissional é muito importante.

Dependendo do tamanho da mama, o nível de flacidez ou a forma, a técnica utilizada no procedimento pode variar. Além disso, existe o fator genético que é de cada um e independe do tratamento realizado. Por isso a cicatriz da mastopexia é diferente em cada caso.

Uma regra geral é que quanto menos você tentar corrigir, menor é a quantidade de incisões que o profissional vai precisar no seu tratamento. E consequentemente quanto menos incisões, menos cicatrizes serão deixadas.

Levantamento crescente

Essa também é uma técnica que deixa a cicatriz da mastopexia mínima. É feita com uma pequena incisão na metade da borda superior da aréola.

Também funciona melhor com seios pouco flácidos e sem excesso de tecido mamário decorrente de gravidez recentes ou grande perda de peso.

Essa técnica de cicatriz da mastopexia é comumente associada aos implantes de silicone. O levantamento ajuda a melhorar a flacidez enquanto os implantes aumentam o tamanho dos seios. Também ajuda a preencher a pele flácida decorrente do envelhecimento, perda de peso e após amamentação.

Levantamento circular

Essa técnica deixa a cicatriz da mastopexia minimizada, e é recomendada para casos com mais flacidez. O procedimento também ajuda em pacientes que gostariam de diminuir o tamanho dos mamilos.

A incisão é feita ao redor das aréolas, e assim como na técnica anterior, apenas uma incisão é realizada.

Levantamento vertical

Um dos tipos de técnicas para cicatriz da mastopexia mais comuns, o levantamento vertical também é recomendado para mulheres que gostariam de mudar o formato dos seios.

Consiste em um procedimento com duas incisões em cada seio, e o cirurgião vai remover excessos de pele para remodelar os seios.

A primeira incisão é feita da parte inferior da aréola para o vinco abaixo do seio, enquanto a segunda incisão é feita ao redor da aréola.

Levantamento em âncora ou T invertido

Para casos com mais flacidez, o cirurgião pode recomendar essa técnica. A cicatriz da mastopexia aqui é mais significativa, mas também corrige melhor o formato do seio.

Nesse procedimento, o cirurgião fará uma incisão horizontal ao longo do sulco mamário, uma incisão está entre o vinco e a aréola e outra em torno da borda da aréola.

Por se tratar de uma cirurgia mais complexa, pode deixar uma cicatriz da mastopexia mais significativa.

Mastopexia horizontal

Essa técnica envolve apenas incisões horizontais. Em teoria, isso ajuda a minimizar as cicatrizes visíveis ao longo da linha da aréola e da mama.

O cirurgião, nestes casos, remove o excesso de pele de baixo para cima do seio. É um procedimento indicado quando há pouca flacidez. Também funciona para casos de mulheres que querem baixar mamilos muito levantados.

Comentários

Olá! Clique no atendimento abaixo para falar conosco pelo WhatsApp:

Fale conosco pelo WhatsApp