Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Tendências da cirurgia plástica no Brasil
Procedimentos cirúrgicos corretivos ou estéticos são o sonho de muitos brasileiros, mesmo na atual crise político-econômica, o Brasil continua na segunda posição no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que ocupa o primeiro lugar.
tendências, Tendencias para 2018, Tendencias em Cirurgia Plástica, Cirurgia Plástica no Brasil, autoestima, Cirurgia Plástica, clínica de cirurgia plástica
6143
post-template-default,single,single-post,postid-6143,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Tendências da cirurgia plástica no Brasil

Tendências da cirurgia plástica no Brasil

Procedimentos cirúrgicos corretivos ou estéticos são o sonho de muitos brasileiros, mesmo na atual crise político-econômica, o Brasil continua na segunda posição no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que ocupa o primeiro lugar. Com base nisto são esperadas algumas tendências para 2018.

Liderando a lista de desejos estão a Lipoaspiração e a Mamoplastia com implantes de silicone, sendo essa última seguida de uma acentuada queda no tamanho das próteses de silicone, os tradicionais 350 a 400ml passaram para cerca de 250 a 300ml.

Iniciado em 2017 e que deve se manter por este ano é a procura por um corpo de silhueta mais natural, com curvas mais suaves e harmônicas. Como resultado disso está a queda pela procura por bustos avantajados, junto a outra tendência que veio para ficar é a procura pela redução dos mamilos.

Mas as tendências para o 2018 não param por aí! Confira abaixo o que mais será tendência em cirurgias plásticas!

Cada vez mais, a procura por rejuvenescimento facial inicia mais cedo, geralmente ao redor dos 30 anos, para realizar procedimentos menores e menos invasivos, com downtime rápido e custo menor. Isto leva a retornos a cada 1 ou 2 anos para novos procedimentos menores e resultados mais naturais.

Dentro deste conceito e influenciado por muitas artistas famosas, o preenchimento facial ganha espaço entre as brasileiras. Seja por substâncias sintéticas, como o ácido hialurônico ou por meio de enxerto de gordura retirado do próprio paciente, o Lipofilling. Os preenchimentos são considerados procedimentos rápido, seguro e com baixo índice de complicações.

Tratamentos da musculatura facial excessiva, que causam as indesejáveis rugas, pés-de-galinha, permanece em alta a aplicação da toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, que tem resultados por 4 a 6 meses, ou pequenos procedimentos cirúrgicos chamados de Miotomias faciais, onde os músculos responsáveis pelas rugas são seccionados evitando a formação das rugas. Nas Miotomias faciais os resultados são mais duradouros e costumam durar muitos anos.

Entre as tendências podemos citar também a Labioplastia, que é a intervenção para retirar o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais, também conhecida como Plástica da Intimidade. Com técnicas cada vez mais refinadas e específicas para cada caso, ganha espaço crescente nos consultórios de cirurgia plástica.

Ocupando a terceira posição no ranking de procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil, a Blefaroplastia, que é cirurgia plástica responsável pela remoção de gordura embaixo dos olhos e retirada de excesso de pele das pálpebras que se acumula durante os anos, conferindo olhar mais vivo, jovem e natural.

Com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, o aumento das cirurgias de correção de pálpebras também é uma tendência que deve seguir forte em 2018.

Mesmo sem sinais de melhoras na crise econômica brasileira em curto prazo, sempre há um espaço para a beleza e estética. Pois não é somente a aparência que está em jogo, mas também o aspecto psicológico e sobretudo a autoestima.

É notável que a mulher brasileira e mais recentemente o homem brasileiro estão se cuidando mais, e, diante disso, os avanços e as tendências para cirurgia plástica em 2018 não vão parar, pois terá que atender as expectativas e necessidades de um público cada dia mais exigente.

Quer saber mais? Agende já uma consulta com Dr. Rogério Gomes e tire suas dúvidas sobre o que é tendência para 2018.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.