Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Riscos e Benefícios das Próteses de Mamas
A procura por cirurgias para colocação de prótese da mana tem aumentado todos os anos no Brasil.
autoestima, beleza, cirurgia, cirurgião plástico, clínica de cirurgia, clínica de cirurgia plástica, mamoplastia, prótese, silicone, Cirurgia Plástica
6147
post-template-default,single,single-post,postid-6147,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Riscos e Benefícios das Próteses de Mamas

Riscos e Benefícios das Próteses de Mamas

Seja com o objetivo de corrigir imperfeiçoes ou até mesmo para realizar melhorias estéticas, a procura por cirurgias para colocação de prótese da mana tem aumentado todos os anos no Brasil.
Antes realizada somente pelos famosos, hoje a mamoplastia de aumento virou uma realidade bastante acessível para as brasileiras. Portanto se deseja fazer uma cirurgia, mas tem dúvidas de como funciona este procedimento, quais os seu benefícios e riscos, continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Mas do que se trata a prótese de mama?
A prótese de mama corresponde a uma cirurgia para aumentar o volume da mama através de colocação de uma prótese de silicone.
O procedimento pode ser realizado em mulheres que desejam restaurar o volume da mama perdido após uma gravidez ou perda de peso, ou então apenas por desejarem aumentar os seios.
Nos dias atuais existem diferentes tipos de próteses mamarias, onde cada uma delas possui uma indicação específica. São formas e tamanhos variados que devem ser escolhidos conforme o perfil do seu corpo. Portanto é importante frisar que esta escolha deve ser feita junto ao cirurgião plástico durante a consulta, pois será ele quem vai indicar qual o melhor tamanho e qual a forma de silicone será o ideal para atender suas necessidades.

E como é realizada a cirurgia?
A cirurgia para colocar a prótese de mama é relativamente simples, para inserir a prótese é feito um pequeno corte, que pode ser feito embaixo do seio ou na região periareolar.
Como o corte é muito pequeno (3,5 a 5cm), o processo de cicatrização é bem rápido e discreto.
No pós-cirúrgico recomendamos que seja seguido todas as orientações médicas para garantir que o organismo tenha uma boa recuperação e evitando assim qualquer tipo de complicação.

E quais são seus principais benefícios?
São vários os benefícios que você pode ter ao optar pelo uso de prótese de mana e abaixo separamos os principais, confira:
• Eleva a autoestima: por deixar os seios mais firmes, volumosos e com um contorno mais definido, a mulher ganha autoconfiança, que faz com que se sinta mais bonita diante das pessoas ao seu redor. Sendo assim ela se sente mais satisfeita com o próprio corpo e consegue realizar melhor suas atividades diárias.
• Diminui as imperfeições: Com a idade e o passar dos anos, é normal os seios ficarem flácidos e caídos. Com a prótese é possível corrigir ou pelo menos reduzir essas imperfeições do tempo, melhorando o aspecto geral das mamas.
• Deixar os seios mais naturais: Com um bom trabalho do cirurgião, com certeza ninguém saberá que você tem próteses nos seios, pois eles terão uma aparência simétrica, fazendo com que pareçam naturais.

E seus principais riscos?
Como toda cirurgia, a colocação de próteses nas mamas também possui riscos. Abaixo listamos os riscos mais comuns que podem acontecer:
• Rejeição da prótese;
• Alteração na sensibilidade da mama;
• Má cicatrização;
• Surgimento de hematomas ou infecção;
• Ruptura do implante;
• Enrugamento da pele;
• Infecção do corte.

Para minimizar estes riscos basta apenas seguir todas as recomendações medica e se fizer a cirurgia com um profissional médico especializado, sem dúvida terá resultados ainda melhores.

Uma informação importante é que os implantes de silicone com o tempo sofrem biodegradação e precisam ser trocados. Não existe silicone de mamas definitivo. Em algum momento será preciso sua troca, o que pode ocorrer precocemente ou muitos anos depois. A maioria dos implantes são trocados ao redor de 10 anos após sua colocação.

Quer saber mais? Agende já uma consulta com Dr. Rogério Gomes e tire suas dúvidas sobre este procedimento.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.