Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Procedimentos para realização da abdominoplastia
5933
post-template-default,single,single-post,postid-5933,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Procedimentos para realização da abdominoplastia

Procedimentos para realização da abdominoplastia

Conhecida também como dermolipectomia abdominal, a abdominoplastia é uma cirurgia plástica com a finalidade de retirar o excesso de pele e gordura acumuladas abaixo do umbigo. A cirurgia favorece o remodelamento do abdômen, revertendo para uma musculatura mais firme com a pele mais lisa e tonificada. Ela é indicada para pacientes que apresentam flacidez excessiva comumente após grandes emagrecimentos ou gravidez, mas não deve ser confundida como uma cirurgia para o emagrecimento. Vale ressaltar que com esse procedimento é possível à remoção das estrias onde a pele é retirada, melhorando o aspecto estético.
O procedimento funciona da seguinte forma:
O paciente é avaliado pelo cirurgião, onde são identificados os excessos de pele, acúmulos de gordura e diástase dos músculos abdominais. Além disso, são solicitados exames pré-operatórios para averiguação se o paciente possui ou não indicação para realizar a cirurgia.
Possuindo duração média de três horas e internação de 24 horas, é comum, na abdominoplastia ser preciso a associação com Lipoaspiração, para melhor definição da cintura, dorso e parte alta do abdome (sobre o estômago).
A cicatriz final é semelhante à cicatriz de cesariana, com a incisão feita na horizontal, temos o corte próximo à região pubiana, abrangentes perto dos quadris com uma leve curva para cima. De acordo com a quantidade de pele a ser removida, é identificado o tamanho e o formato dessa incisão. A marcação é feita em elipse e de acordo com ela se faz a retirada da pele.
O umbigo original é remodelado e mantido no seu local, sem mudar de posição, sendo cuidadosamente preparado para ficar o mais discreto possível.
Os pontos não são removidos pois utilizamos fios absorvíveis, e dispensamos o uso de drenos, o que leva a uma recuperação mais confortável.
Quer saber mais sobre abdominoplastia? Entre em contato com a clínica Rogério Gomes, conheça nossa equipe e a estrutura! Estamos preparados para recebê-los!

No Comments

Post A Comment