Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Otoplastia – Cirurgia das orelhas
A otoplastia, conhecida como a cirurgia de orelha, tem se tornado cada vez mais comum entre crianças e pré-adolescentes.
cirurgia plástica, cirurgião plástico, orelhas, correção
5897
post-template-default,single,single-post,postid-5897,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Otoplastia – Cirurgia das orelhas

Otoplastia – Cirurgia das orelhas

A otoplastia, conhecida como a cirurgia de orelha, tem se tornado cada vez mais comum entre crianças e pré-adolescentes. O procedimento pode tratar a macrotia, uma condição rara onde as orelhas do paciente são muito grandes, a popularmente conhecida orelha de abano, e deformações causadas por lesões ou condições naturais, como a má-formação. Na questão estética, ela é capaz de elevar a autoestima, aspecto essencial para as crianças no convívio social e desenvolvimento pessoal.

A cirurgia de correção se iniciou em 1848, quando Ernst Dieffenbach, um médico alemão propôs a excisão de pele da região localizada atrás das orelhas, dando então a oportunidade à medicina evoluir suas técnicas e se modernizar ao longo dos anos, buscando sempre aprimorar os resultados e garantir o bem estar do paciente.

A operação otoplástica é relativamente simples podendo ser utilizada apenas a anestesia local em adultos e adolescentes, e sua duração varia de 1 a 2 horas, permitindo também ser associada a outros procedimentos como a lipoaspiração, rinoplastia ou mamoplastia. Sua recuperação exige os cuidados fundamentais, pois não aderir às orientações médicas pode causar a necessidade de uma nova cirurgia, além dos riscos à saúde. Dependendo do tipo de procedimento realizado, é possível notar o resultado no início da recuperação, tendo sua finalização em aproximadamente um ano.

Para assegurar a satisfação com o resultado final, é importante buscar um médico de confiança e uma equipe altamente qualificada. A Clinica Rogério Gomes está preparada para te receber e tirar suas dúvidas. Venha nos conhecer!

No Comments

Post A Comment