Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | O que é Lipo-abdominoplastia em homens?
A Lipo-abdominoplastia realizada no homem é muito semelhante com a realizada nas mulheres, quando se associa a Lipoaspiração com a cirurgia de abdominoplastia. Apenas mudará alguns detalhes, como a posição da cicatriz, que nos homens é diferente das mulheres.
cirurgia, Cirurgia Plástica, cirurgião plástico, clínica de cirurgia, clínica de cirurgia plástica, Lipo-abdominoplastia
6174
post-template-default,single,single-post,postid-6174,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O que é Lipo-abdominoplastia em homens?

O que é Lipo-abdominoplastia em homens?

A Lipo-abdominoplastia realizada no homem é muito semelhante com a realizada nas mulheres, quando se associa a Lipoaspiração com a cirurgia de abdominoplastia. Apenas mudará alguns detalhes, como a posição da cicatriz, que nos homens é diferente das mulheres. Um dos motivos de ser diferente é pelo uso diferente de roupas intimas, a maioria dos homens usam a roupa intima na região baixa do abdome, já as mulheres usam suas calcinhas e biquínis em posição mais alta.

Nos homens também é pouco comum ocorrer a diástase do músculo reto abdominal que ocorre mais frequentemente em mulheres que tiveram filhos, pois neste caso o útero aumenta e alarga as distancias dos dois músculos retos abdominais, causando a diástase. Também deve ser observado pelo cirurgião plástico a diferença entre homens e mulheres o local de depósito de gorduras abdominais que serão tratados com a Lipoaspiração.

A cirurgia plástica de barriga não fará nenhum milagre, mas mesmo assim é uma cirurgia altamente eficaz nos homens quando existe excesso de pele e gordurinhas pendentes.

A abdominoplastia pode melhorar a tão famosa “barriguinha de chopp” desde de que não seja composta por gordura do tipo visceral, ou seja, a gordura precisa estar localizada na parte de fora dos órgãos. Nestes casos, onde existe bastante excesso de pele na parte abaixo do umbigo, podem ser retiradas pelo cirurgião plástico, tirando essa região desagradável ao paciente.

É importante lembrar que não pode se iludir, pois o abdome do “tipo tanquinho” vai depender do próprio esforço do paciente em ter uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente, mais a cirurgia plástica é um meio de estimular o paciente e eleva sua autoestima.

Abaixo descrevemos algumas situações em os que pacientes tem indicação para fazer a abdominoplastia:

  • Pacientes que tiveram grandes ganhos e perdas de peso, com flacidez abdominal e depósitos de gordura.
  • Pacientes que estão acima do peso e desejam apenas retirar o excesso de pele-gordura que se acumula no abdome inferior para melhorar a sua qualidade de vida e evitar infecções por contaminação bacteriana e/ou fúngica. Lembrando que este procedimento não trará mudanças externas no contorno corporal.
  • Pacientes com boa saúde, sem contraindicações médicas para passar por procedimento cirúrgico e de preferência que não sejam fumantes.
  • Pacientes que tem o comprometimento de seguir seriamente as orientações médicas no pós-operatório, inclusive com o cumprimento das consultas de retorno sempre que solicitado, para evitar infecções, hematomas, seromas e perdas de pele (necrose), ou até trombose venosa, que a falta de cuidados pode desencadear. Também que se comprometam a manter um estilo de vida saudável para que mantenha seu peso após a cirurgia.

Pacientes fumantes de longa data devem passar por uma avaliação individual pois nestes casos aumenta a possibilidade de necrose de pele.

O paciente não deve se iludir esperando muita perda de peso com esta cirurgia. Seu resultado será de uma melhora no contorno corporal do abdome, deixando a barriga mais plana e com menos dobrinhas.

Como qualquer cirurgia os cuidados no pós-operatório podem ser diferentes para cada paciente, e devem ser passados pelo médico especialista em cirurgia plástica. Mas de um modo geral deve-se fazer repouso domiciliar por no mínimo 14 dias, dormir com dois travesseiros nas costas e de barriga para cima, beber bastante água, fazer uma dieta rica em proteínas, tomar corretamente a medicação prescrita pelo médico e fazer os retornos programados pelo médico no pós-operatório.

Quer saber mais?  Agende já uma consulta com Dr. Rogério Gomes e tire suas dúvidas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.