Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Ninfoplastia ou Plástica da Intimidade
4744
page-template-default,page,page-id-4744,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Ninfoplastia ou Plástica da Intimidade

quadril

São os procedimentos realizados para corrigir alterações indesejadas da genitália feminina e seu entorno. Não é incomum a preocupação, resguardo e até inibição da mulher diante de seu cônjuge durante a relação sexual, em função de aspectos inestéticos da genitália feminina, seja ela jovem ou madura. Esta área recente da Cirurgia Plástica vem crescendo muito, por resgatar a auto-estima e confiança feminina no seu momento de maior intimidade. Técnicas específicas se mesclam a técnicas consagradas de Cirurgia Plástica, utilizando-se fios absorvíveis, técnicas anestésicas mais seguras para maior conforto e melhor recuperação com cicatrizes inaparentes. Complicações são raras, geralmente relacionadas a falta de observação dos cuidados no período pós-operatório, e passíveis de correções, se necessário. O grau de satisfação da paciente é alto.

As principais alterações e seu tratamento: Monte de Vênus volumoso O excesso de gordura localizada sobre o púbis interfere na aparência estética da região pubiana e deixa incomodada a maioria das mulheres que têm esse problema. A correção é feita através da lipoaspiração, com anestesia local. O tempo cirúrgico médio é de 30 minutos. Repouso: dois dias em casa. Recuperação: uma semana. Esforços físicos devem ser evitados por 15 dias. Relações sexuais, após um mês.

Crescimento exagerado dos grandes lábios A labioplastia é a cirurgia para redução do tamanho e espessura dos grandes lábios. Quando muito volumosos pode ser feita uma lipoaspiração. O procedimento pós-operatório é o mesmo da labioplastia.

Diminuição do volume dos grandes lábios É comum em mulheres idosas, causando aspecto antiestético. O problema é bem solucionado com enxerto de gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. Como as demais, a cirurgia pode ser feita com anestesia local ou local com sedação. Repouso simples e retorno imediato às atividades.

Crescimento exagerado e flacidez dos pequenos lábios Geralmente em senhoras a partir dos 50 anos, por atrofia dos tecidos desta região. A correção é realizada com a diminuição dos pequenos lábios. É retirada uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida, com anestesia local. Não exige repouso e a volta às atividades normais pode ser imediata. O procedimento demora em torno de 30 minutos.

Alargamento vaginal As mulheres que passaram pelo parto normal e aquelas com mais idade costumam apresentar esse problema. A correção é feita através da retirada de mucosa e fechamento do músculo, com peridural e sedação. O tempo cirúrgico médio é de 30 a 60 minutos. A paciente só deve retornar às suas atividades normais após 48 horas. Deve guardar repouso e não fazer exercícios por 15 dias. Abstinência sexual de 45 dias

Flacidez face interna coxas É resolvido com o Lifting de coxas, que é a retirada de grande quantidade de pele e gordura nessa região. Deixa uma cicatriz extensa na região crural, mas que bem cuidada no primeiro mês, costuma ter boa qualidade. É feita sob anestesia peridural e dura 60-90minutos, com recuperação para atividades normais em 3-4 semanas