Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Mitos e verdades da plástica de Nariz
A cirurgia tem como objetivo corrigir ou reparar o nariz, podendo aumentar ou reduzir o tamanho, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, redefinir a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior, em busca de uma maior harmonia facial.
rinoplastia, cirurgia de nariz, cirurgião plástico, cirurgia plástica
5947
post-template-default,single,single-post,postid-5947,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Mitos e verdades da plástica de Nariz

Conhecida como Rinoplastia, a cirurgia plástica no nariz está entre os procedimentos mais procurados no ramo da cirurgia plástica estética.
A cirurgia tem como objetivo corrigir ou reparar o nariz, podendo aumentar ou reduzir o tamanho, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, redefinir a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior, em busca de uma maior harmonia facial. Além disso, a cirurgia plástica do nariz pode corrigir defeitos já presentes no nascimento, além de resolver problemas respiratórios, objetivando a manutenção da função nasal associada à melhoria dos aspectos estéticos.
Por ser um dos assuntos mais comentados no ramo da cirurgia plástica, há diversos meios de notícias transmitidos sobre essa cirurgia. Com o grande número de informações, temos hoje diversos mitos e verdades sobre a cirurgia de nariz.

Conheça os quatro principais mitos e/ou verdade sobre a cirurgia plástica de nariz:

• A cirurgia plástica de nariz pode ser feita em qualquer idade.

Mito: Devido ao desenvolvimento da estrutura óssea e cartilaginosa do nariz e da face, a idade mínima para realização do procedimento é a partir dos 15 anos para mulheres e 17 anos para homens.

• Antes e depois da cirurgia, é necessário tomar Arnica ou Gingko Biloba.

Mito: Completamente oposto a essa afirmação, o paciente não deve fazer uso de aspirina ou arnica por 14 dias antes da cirurgia. Essas substancias anticoagulantes podem causar grandes sangramentos durante a cirurgia. O uso da Arnica pode ser feita no intervalo de 3 ou 4 dias após a cirurgia, quando fica menor o risco de sangramento. Contudo, devido ao risco, não é indicado.

• A cirurgia plástica de nariz causa dificuldades para respirar.

Verdade: Embora o desconforto seja mínimo, o inchaço na parte interna do nariz diminui o tamanho das vias aéreas e como resultado, a passagem de ar. A melhora desse quadro ocorre após 2 ou 4 semanas.

• Após o procedimento, existe a perda da sensibilidade na ponta do nariz.

Verdade: Mas isso ocorre temporariamente. A sensibilidade costuma retornar após alguns meses da cirurgia, após o trauma cirúrgico, quando a reinervação sensitiva se regenera. Em alguns casos pode demorar até dois anos para voltar ao normal.

Está pensando em se submeter à plástica de nariz? Entre em contato com a Clínica Rogério Gomes e conheça a melhor maneira de realizar o procedimento.

No Comments

Post A Comment