Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Lipoescultura
5924
post-template-default,single,single-post,postid-5924,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Lipoescultura

Lipoescultura

Entre diferentes métodos de remodelar o corpo cirurgicamente, um dos mais comuns é a lipoescultura. Nela, é realizada a lipoaspiração da gordura excessiva do local desejado e, após o devido tratamento do fluido retirado, o mesmo é realocado para modelar outras regiões do corpo.

Devido às diversas tecnologias atuais e o preparo médico adequado, seus riscos podem ser considerados baixos tornando o procedimento seguro. Sua recuperação é gradual atingindo o resultado final após aproximadamente um ano, de acordo com o desenvolvimento de cada paciente.

Como recomendação para auxiliar no período pós-operatório está a drenagem linfática, técnica capaz de reduzir os inchaços, evitar o acúmulo de líquidos no seroma, espaço formado pela lipoaspiração, ativar a circulação sanguínea e aliviar a dor.

Apesar de tantos benefícios, vale lembrar que a lipoescultura não substitui a prática de exercício físico e tampouco é um tratamento para a obesidade. Seguir as orientações médicas tanto para sua recuperação, quanto para o estilo de vida mais apropriado a cada pessoa é fundamental para o sucesso do procedimento.

Quer saber mais sobre sua cirurgia com profissionais especializados? Visite a nossa clínica!

No Comments

Post A Comment