Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Lipoescultura
6033
post-template-default,single,single-post,postid-6033,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Lipoescultura

Lipoescultura

Lipoescultura

Quem que não sonha com um corpo sem aquelas gordurinhas indesejadas na região do quadril e abdômen e com um bumbum perfeito?

A busca por um corpo remodelado próximo à perfeição tem levado milhares de pessoas a recorrer às cirurgias plásticas. Em muitos casos, especialistas indicam a Lipoescultura para chegar ao resultado desejado já que neste procedimento a gordura é aspirada de uma região e é aplicada em uma área que necessita de volume, gerando assim dois benefícios.

 

Como é feita a Lipoescultura

Diferente da lipoaspiração onde o objetivo é eliminar a gordura localizada, na Lipoescultura a gordura localizada indesejada retirada é injetada numa área para gerar um efeito de remodelamento.  Essa gordura pode ser injetada em diversas partes do corpo (como no rosto) para corrigir os traços da idade ou imperfeições na pele ou ate mesmo no bumbum para deixa-lo mais modelado.

A lipoescultura segue inicialmente o mesmo procedimento da lipoaspiração, a diferença é que na lipoescultura essa gordura localizada não é descartada. Após um processo de purificação dessa gordura com soro fisiológico, ela será novamente introduzida no corpo do paciente.

A duração do procedimento varia conforme a quantidade de gordura extraída e, logo que finalizado, o local é coberto para evitar inflamações e cicatrizes. Não existe rejeição, pois a gordura utilizada é do próprio paciente, mas mesmo assim pode haver algum grau de reabsorção, que costuma ser entre 15 e 25% quando a gordura é purificada, seja por decantação ou centrifugação, por isso sempre deve-se procurar um profissional especializado neste tipo de cirurgia.

 

A recuperação

A recuperação da lipoescultura é muito parecida com a da lipoaspiração, a diferença é que neste caso terá que cuidar de duas partes do corpo, a que foi retirada e a que recebeu a gordura injetada. Lembramos que não é conveniente massagear a parte onde foram aplicadas as células de gordura, pois pode aumentar a absorção das mesmas pelo organismo.

Os edemas começam a melhorar no primeiro mês da cirurgia e é recomendado o uso de cinta elástica por no mínimo 30 dias. É normal que nos primeiros meses a pele se contraia dando a sensação de redução das medidas. O resultado pode ser visível desde o primeiro retorno, e tende a melhorar com o passar das semanas e meses, estando pronto ao redor dos seis meses do procedimento o tamanho e modelagem serão vistas.

Os esforços físicos devem ser evitados por pelo menos 30 dias após a cirurgia, e alguns medicamentos estabelecidos pelo médico também deveram ser evitados.  Por algumas semanas deverá evitar a exposição ao sol.

 

Observações

 Procure conhecer melhor o procedimento antes de se submeter a este tipo de cirurgia, consulte um cirurgião plástico de confiança, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, converse com pessoas que já realizaram o procedimento e busque entender mais sobre o assunto. Antes de tomar uma decisão é importante de que não tenha duvida, pois podem existir riscos.

É importante destacar que este procedimento não livrará o paciente dos exercícios e cuidados com a alimentação.

 

Preço da Lipoescultura

Os preços podem variar significativamente, e conforme a experiência de cada cirurgião. Também sofre influência de acordo com os gastos hospitalares, com quantidade de gordura extraída, a área de aplicação, a clínica onde será realizado a cirurgia, a qualificação profissional e medicamentos. Na sua consulta será fornecido um orçamento específico para seu caso e suas características.

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco. Estamos prontos para recebê-los.

No Comments

Post A Comment