Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Lipo HD (High Definition) no Abdômen
A Lipo HD é uma refinada técnica de lipoaspiração que além de remover o excesso de gordura localizada também cria uma definição dos contornos musculares remodelando a silhueta.
Lipo HD, autoestima, Beleza, Cirurgia Plástica, clínica de cirurgia plástica
6216
post-template-default,single,single-post,postid-6216,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Lipo HD (High Definition) no Abdômen

Lipo HD (High Definition) no Abdômen

A Lipo HD é uma refinada técnica de lipoaspiração que além de remover o excesso de gordura localizada também cria uma definição dos contornos musculares remodelando a silhueta. O procedimento é indicado tanto para homens como para mulheres.

O procedimento é caracterizado pela combinação de hidrolipoaspiração e lipoaspiração superficial, isso quer dizer que o cirurgião faz a aspiração de uma quantidade de gordura corporal de uma forma estratégica, e realçando linhas naturais de forma a colocar em evidência o contorno muscular através da técnica de lipoaspiração superficial.

Com a técnica da Lipo HD o cirurgião desenvolve uma definição que irá realçar a musculatura, buscando um efeito mais harmônico e natural.

A lipo HD é indica para aqueles pacientes que mesmo com a prática de exercícios pesados e estando no peso ideal, tem dificuldade em definir a musculatura.

É importante deixar claro, que a Lipo HD, assim como a lipoaspiração, não é um recurso que visa o emagrecimento para pessoas sedentárias, o foco da Lipo HD não é a redução de medidas e sim um remodelamento das formas dos músculos.

O procedimento somente pode ser realizado em adultos que estejam em boa condição física e a partir da idade em que o corpo já esteja completamente desenvolvido. Além do abdômen, ele é ideal para ressaltar os músculos das costas, peitoral, braços, coxas e glúteos.

Este procedimento cirúrgico não é diferente que outros quanto os cuidados pré-cirurgicos estabelecidos pelo cirurgião plástico e também deve ser tomado todos os cuidados pois as intercorrências e complicações são possíveis, como em qualquer cirurgia plástica.

Antes da cirurgia é necessário que se faça os exames solicitados e no dia da cirurgia é preciso tomar cuidados como respeitar o período de jejum e não tomar medicamentos não indicados pelo médico.

Para garantir uma boa recuperação o paciente deverá seguir alguns cuidados no pós-operatório como manter um período de repouso que varia entre 7 a 10 dias, suspendendo inclusive a prática de exercícios neste período e por pelo menos 30 dias.

Além de repouso é de muita importância que o paciente faça uso da cinta modeladora pelo período indicado, pois ela ajudará a segurar os tecidos em suas novas posições e também ajuda a acelerar a cicatrização. Sessões de drenagem linfática também podem ser indicadas e quem define se será necessário vai ser o cirurgião plástico.

Para evitar que aconteçam manchas permanentes na pele, durante o período de recuperação ou até que os hematomas desapareçam, o paciente deve evitar a exposição ao sol.

A definição dos músculos já pode ser vista logo após a cirurgia, porém é normal que exista um período em que a região fique um pouco mais inchada. As cicatrizes desse tipo de cirurgia são muito discretas e são praticamente impercebíveis no final do processo de cicatrização que pode levar de 3 a 6 meses.

Quer saber mais?  Agende já uma consulta com Dr. Rogério Gomes e tire suas dúvidas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.