Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Hidrolipo
6024
post-template-default,single,single-post,postid-6024,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Hidrolipo

Hidrolipo

Hidrolipo

O que é a hidrolipo?

 A Hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração, suas finalidades são basicamente as mesmas das técnicas convencionais, porém menos doloridas e recuperação pós-operatório mais simples e mais rápido. Tem o diferencial de ser feito uma infiltração dos tecidos a serem operados, fluidificando  e diminuindo a densidade dos tecidos, facilitando a retirada pelo cirurgião plástico, traumatizando menos os tecidos, e por isso causa menos dor, menos inchaço e roxos que a técnica convencional sem infiltração.

Indicações da Hidrolipo

A Hidrolipo é indicada para pacientes com gordura localizada que não estejam com excesso de peso exagerado, podendo ser retirada no máximo 7% do peso corporal ou 40% da superfície corporal. Ela leva a uma redução das medidas e melhora a silhueta de maneira mais branda que a lipoaspiração convencional sem preparo prévio. Alguns pacientes tem preferência por retirada de menos gordura usando a hidrolipo, pois assim utilizam o resultado para estímulo de um processo de mudança corporal, já que com a diminuição das medidas e melhora do contorno corporal ajudam os cliente à iniciar a prática regular de exercícios físicos e mudanças no hábito alimentar.

Como é feita a hidrolipo

Para realizar o procedimento é necessário que o paciente esteja sob anestesia, feito isso uma solução tumescente e aplicada na região e então é retirada a gordura. Quanto ao tipo de anestesia, cada caso deve ser avaliado em particular na consulta. Quero reforçar que a segurança do paciente deve ser prioridade, não devendo economizar para isso. A hidrolipo pode ser feita em geralmente qualquer parte do corpo que possuí excesso de gordura localizada, sendo as regiões mais comuns: abdômen, flancos (cintura), costas (região inferior e superior), culotes (região externa da coxa), região interna da coxa, joelhos, tornozelos, papada, axilas, braços e região pubiana.

Duração da Cirurgia

O tempo médio da cirurgia pode variar de 30 minutos até três horas, isso vai depender da quantidade de gordura a ser aspirada.

Pós-operatório da hidrolipo

Por ser uma cirurgia de porte médio, a recuperação da hidrolipo costuma ser mais rápida que pela técnica convencional de Lipo, o que para os tempos modernos é muito interessante, pois permite o rápido retorno ao trabalho. Há casos em que se pede para ficar afastado do trabalho entre sete e dez dias, até mesmo porque as manchas roxas (se ocorrem) e inchaço decorrente da cirurgia também tendem a regredir mais rápido. É sempre importante seguir as orientações de seu cirurgião plástico. O paciente deve utilizar uma cinta compressiva por cerca de 30 a 60 dias, o que ajuda a diminuir o inchaço do pós-cirúrgico.  O resultado da cirurgia pode ser visto já nos primeiros dias, mas é melhor observado após entre um a seis meses do procedimento, depende da rapidez que ocorre a reabsorção do inchaço.

Tome muito cuidado com expectativas irreais, não se compare a modelos de revistas, pois eles não são daquele jeito!

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco. Estamos prontos para recebê-los.

No Comments

Post A Comment