Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Cirurgias Plásticas Estéticas
5502
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-5502,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Mioplastia Facial

Objetivo

Corrigir músculos hipertônicos que causam rugas excessivas e que não cedem com procedimentos convencionais ou pacientes que preferem resultado mais duradouro que a toxina botulínica oferece. Mais utilizada para corrigir os pés-de-galinha e rugas entre sombrancelhas (região glabelar) através da remoção de tiras destes músculos, realizada durante o Lifting e Minilifting facial. Os resultados são duradouros, impedindo o surgimento de rugas excessivas na expressão facial.

 

Como é feita

Sob anestesia local e sedação ou geral, são retirados tiras dos músculos orbiculares mais externas para os pés-de-galinha, e com fios que seccionam os músculos da  região glabelar, impedindo a formação das rugas excessivas deste local.

 

Idade

A partir dos 30 anos.

 

Recuperação

Normalmente retornam em 1 a 2 semanas às atividades normais. Manchas e inchaços regridem normalmente entre 3-4 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Lipofilling facial

Objetivo

A partir de gordura obtida da própria face ou de outra região do corpo, preparo por centrifugação e/ou decantação, para purificação e melhor integração (técnica de Coleman), é feito preenchimento de depressões e sulcos, especialmente os sulcos naso-labiais (chamado “bigode chinês”) e cantos da boca (conhecidas por “marcas de marionete”). Também para resgatar volumes perdidos por ação do tempo, especialmente lábios, malar (maçã do rosto), contorno mandibular, queixo, entre outras. Tem a grande vantagem de não ocorrer rejeição, pois é tecido da própria pessoa e conferir textura mais macia.

 

Como é feita

Sob anestesia local e sedação ou geral, são feitas incisões de 2mm na zona doadora de gordura (abdômen, face interna coxas, joelhos), e injetados com microcânulas nos locais desejados, sem deixar cicatrizes.

 

Idade

A partir dos 30 anos.

 

Recuperação

Normalmente retornam em 1 semana às atividades normais. Manchas e inchaços podem ocorrer, mas são infrequentes. O resultado final ocorre normalmente entre 2-4 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Lipofilling das mamas

Aumento das mamas sem silicone

Objetivo

Retirada do excesso de gordura localizada em locais em excesso e enxertados após preparo nas mamas para dar maior volume. Opção especialmente para pessoas que não querem um corpo estranho no seu corpo (silicone).

 

Como é feita

Retirada do excesso de gordura localizada em locais indesejados (abdome, face interna coxas, culotes), sendo preparadas por decantação/centrifugação, e enxertadas abaixo e ao redor do tecido mamário para aumento do volume total das mamas. Pode ter graus variáveis de absorção e necessitar outro procedimento semelhante para obter maior aumento.

 

Recuperação

Normalmente retornam em 1 semana às atividades normais. Exercícios físicos ao redor de um mês. Manchas e inchaços podem ocorrer, podendo durar entre 3-4 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Mastopexia com prótese

Objetivo
Levantar seios muito caídos e com pouco volume, através de cirurgia para levantamento das mamas associado ao implante de silicone, de tamanho de acordo com desejo da paciente.

 

Como é feita
Sob anestesia local e sedação ou geral, remove-se o excesso de pele e reposicionando o tecido mamário internamente através de suturas, acrescentando implante de silicone, resgatando forma e volume às mamas. As cicatrizes ficam ao redor das aréolas e delas para baixo, até o sulco mamário. Às vezes, quando há muita pele sobrando, é preciso acrescentar cicatriz no sulco mamário em pequena extensão.

 

Recuperação
A maioria retorna às atividades em 2 semanas; exercícios físicos devem ser evitados por 1 mês. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Implante de glúteos

Objetivo

Aumentar o tamanho e melhorar contorno das nádegas caídas ou achatadas com próteses de silicone.

 

Como é feita

Sob anestesia peridural ou geral, implantes de silicone são colocados dentro da musculatura da nádega (músculo glúteo máximo), por pequena incisão única no sulco glúteo (entre as nádegas) de 4-5cm.

 

Idade

A partir dos 18 anos.

 

Recuperação
A maioria dos pacientes retorna ao trabalho em 3-4 semanas. Exercícios físicos devem ser evitados até o segundo mês. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Plástica de intimidade

Objetivo

Corrigir excessos de pele, mucosa e flacidez de pequenos e grandes lábios, monte de Vênus, associadas ou não a Lipoaspiração e lipoenxertia.

 

 Como é feita

Através da retirada dos excessos de pele e/ou mucosas, de grandes, pequenos lábios, prepúcio, clitóris, eventualmente combinadas com lipoenxertia ou lipoaspiração de monte de Vênus (região pubiana). Também fechamento do canal vaginal (perineoplastia) pode ser associado para maior conforto na relação sexual.

 

Recuperação

Ocorre inchaço moderado, com equimoses, e pouca queixa dolorosa, que cedem rapidamente. Dispensa retirada de pontos e curativos, usando somente absorventes. Retorno às atividades normais em 2-4 dias. Atividades físicas após 4 semanas. Relações sexuais estão liberadas após 30 dias. Complicações são raras, mas podem ocorrer, especialmente se não forem observados os cuidados recomendados.

Abdominoplastia

Objetivo

Remover o excesso de pele e gordura em abdomen com grande flacidez, especialmente acima do umbigo.

 

Como é feita

Sob anestesia geral, remove-se o excesso de pele e gordura adjacente com cicatriz abdominal baixa e extensa (dentro das marcas de roupas íntimas), reforçando a musculatura abdominal internamente. Comumente associada com Lipoaspiração para complementação e melhor resultado em pelo menos uma região. Somente em pacientes extremamente magras, com grande flacidez abdominal é dispensada a Lipoaspiração.

 

Recuperação

A maioria retorna às atividades em 3-4 semanas; exercícios físicos devem ser evitados por 6-8 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Lipoescultura/ Hidrolipo

(Lipoaspiração, Lipoescultura, Lipoplastia)

Objetivo

Melhorar o contorno do abdomen, cintura, costas , pernas, coxas, joelhos, tornozelos, braços e face.

 

Como é feita

Sob anestesia local com sedação ou geral, depósitos de gordura localizada e resistentes a exercícios são aspirados do corpo com um sistema à vácuo após preparo com solução vasoconstritora (Hidrolipo) que facilita a retirada, diminui sangramento, com melhor recuperação, permitindo retiradas maiores de volume, com um máximo de 7% do peso corporal ou 30% da superfície corporal. Não deve ser realizada em pacientes obesos, que devem primeiro eliminar o excesso, para ter melhor resultado estético e menores riscos de intercorrências. Idade mínima para realizar o procedimento: a partir dos 15 anos.

 

Recuperação

Variável conforme a extensão e volume retirado, sendo que o retorno ao trabalho ocorre em 4 a 12 dias na maioria dos casos. Exercícios físicos devem ser evitados no primeiro mês. Utilizam-se cintas modeladoras no primeiro mês, e drenagem linfática com profissional experiente, pois drenagem inadequada pode interferir no resultado. O resultado é bem visível após o primeiro mês, sendo final em 3-6 meses. A ausência de intercorrências e respeito aos cuidados pós-operatórios são condições para estes prazos serem razoáveis.

Plástica para homens

Os implantes mamários de próteses de silicone são comuns e uma das cirurgias plásticas mais feitas no mundo – apenas em 2014 foram mais de 1,3 milhões de procedimentos do tipo ao redor do mundo.

Este é um tipo de cirurgia plástica comum entre as mulheres, mas muitos homens também realizam implantes de próteses de silicones no peitoral. Da mesma forma que os seios flácidos ou sem definição afetam a auto-estima das mulheres, o peitoral masculino também pode deixar muitos homens inseguros ou insatisfeitos com seu visual.

Certamente existem muitos exercícios ou até suplementos que podem auxiliar os homens a conseguirem o peitoral desejado, mas muitas vezes, seja por uma predisposição genética ou qualquer outro fator, eles não atingem seus objetivos.

Este não é um procedimento muito comum. Pode ser feito em decorrência de determinados defeitos de nascimento, como homens com a Síndrome de Poland – uma doença rara caracterizada pelo subdesenvolvimento ou ausência do músculo do peito em um dos lados do corpo. Na maioria das vezes, é feita por razões estéticas por homens que não conseguem construir o peitoral desejado por meio de exercícios físicos.

As próteses são feitas de silicone, mas não como uma prótese de mama. Eles são de silicone sólido, com firmeza que varia para simular o tecido muscular. Os implantes mamários têm uma cápsula e são preenchidos. Por isso, eles são diferentes visualmente e sensorialmente dos usados em homens.

Em geral, implantes de silicones blocados são seguros. Eles não murcham ou se rompem, então são desenhados para durar um longo tempo, embora nada seja garantido para toda a vida. Eles precisariam ser removidos em casos de infecção ou quando a prótese muda ou gira na bolsa onde está colocada.

 

 

Como é feita

Esta cirurgia plástica é feita com anestesia geral em nível ambulatorial. Os homens toleram melhor o procedimento quando estão bem descansados. Uma incisão na axila é usada para criar a bolsa para alocar a prótese. O local do implante da prótese abaixo do músculo é similar a uma mamoplastia de aumento e o desconforto também.

 

Recuperação

Os pacientes usam uma cinta cirúrgica por quatro semanas. Eles podem tomar banho diariamente após a cirurgia plástica. Eu receito antibióticos por vários dias após a cirurgia, em conjunto com uma medicação para dor e um relaxante muscular. A maioria dos pacientes está de volta a sua rotina regular em quatro semanas.

É necessário o afastamento das atividades dos pacientes por quatro semanas após a cirurgia plástica, incluindo ausência de exercício e proibição de levantar algo mais pesado do que quatro quilos. São encorajados alguns movimentos para evitar a rigidez na área. Uma vez totalmente recuperados, os pacientes não tem nenhum tipo de restrição de atividades.