Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Cirurgia plástica para homens
A cirurgia de implantes mamários é uma das cirurgias mais feitas do mundo
cirurgia plástica, clínica de cirurgia plástica, mamoplastia, silicone, saúde masculina, prótese
5128
post-template-default,single,single-post,postid-5128,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Cirurgia plástica para homens

Cirurgia plástica para homens

Você sabia que a cirurgia de implantes mamários de prótese de silicone são comuns e uma das cirurgias mais feitas do mundo? De acordo com artigo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2014, foram mais de 1,3 milhões de procedimentos do tipo realizados ao redor do mundo.

Os implantes mamários de próteses de silicone são comuns e uma das cirurgias plásticas mais feitas no mundo – apenas em 2014 foram mais de 1,3 milhões de procedimentos do tipo ao redor do mundo.

Este é um tipo de cirurgia plástica comum entre as mulheres, mas muitos homens também realizam implantes de próteses de silicones no peitoral. Da mesma forma que os seios flácidos ou sem definição afetam a auto-estima das mulheres, o peitoral masculino também pode deixar muitos homens inseguros ou insatisfeitos com seu visual.

Certamente existem muitos exercícios ou até suplementos que podem auxiliar os homens a conseguirem o peitoral desejado, mas muitas vezes, seja por uma predisposição genética ou qualquer outro fator, eles não atingem seus objetivos.

O site Smart Beauty Guide conversou com o cirurgião plástico integrante da American Society For Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS) Mark P. Solomon.

Quer entender melhor o assunto, sobre os benefícios e outros efeitos dos implantes de próteses no peitoral? Leia a entrevista abaixo, conduzida pela repórter Melissa Chapman:

785

O quão comum é este procedimento? Ele é feito apenas por razões cosméticas?

Este não é um procedimento muito comum. Pode ser feito em decorrência de determinados defeitos de nascimento, como homens com a Síndrome de Poland – uma doença rara caracterizada pelo subdesenvolvimento ou ausência do músculo do peito em um dos lados do corpo. Na maioria das vezes, é feita por razões estéticas por homens que não conseguem construir o peitoral desejado por meio de exercícios físicos.

Qual é o material usado? É similar aos implantes de silicones mamários usado em mulheres?

As próteses são feitas de silicone, mas não como uma prótese de mama. Eles são de silicone sólido, com firmeza que varia para simular o tecido muscular. Os implantes mamários têm uma cápsula e são preenchidos. Por isso, eles são diferentes visualmente e sensorialmente dos usados em homens.

Os implantes são seguros? Eles necessitariam serem removidos? Quanto tempo duram?

Em geral, implantes de silicones blocados são seguros. Eles não murcham ou se rompem, então são desenhados para durar um longo tempo, embora nada seja garantido para toda a vida. Eles precisariam ser removidos em casos de infecção ou quando a prótese muda ou gira na bolsa onde está colocada.

Quais são as complicações e os efeitos colaterais?

Complicações de implantes de próeteses de peitoral são similares aos de uma mamoplastia de aumento. Eles incluem infecção, sangramentos, resultados aquém do esperado, mudança ou giro da prótese. Há uma cicatriz em cada axila para a colocação da prótese. No entanto, estas complicações são raras se feitas por um cirurgião plástico experiente e certificado [no Brasil, pela SBCP].

Que atividades devem ser evitadas após a cirurgia? É possível exercitar os músculos do peito depois?

Eu limito as atividades dos meus pacientes por quatro semanas após a cirurgia plástica, incluindo ausência de exercício e proibição de levantar algo mais pesado do que quatro quilos. Eu encorajo alguns movimentos para evitar a rigidez na área. Uma vez totalmente recuperados, meus pacientes não tem nenhum tipo de restrição de atividades.

Como a cirurgia plástica é feita e qual o tempo de recuperação? Que tipo de anestesia é usada?

Esta cirurgia plástica é feita com anestesia geral em nível ambulatorial. Acredito que os homens toleram melhor o procedimento quando estão bem descansados. Uma incisão na axila é usada para criar a bolsa para alocar a prótese. Alguns cirurgiões plásticos podem usar a endoscopia para auxiliar no procedimento, mas eu não faço isso. O local do implante da prótese abaixo do músculo é similar a uma mamoplastia de aumento e o desconforto também. Meus pacientes usam uma cinta cirúrgica por quatro semanas. Eles podem tomar banho diariamente após a cirurgia plástica. Eu receito antibióticos por vários dias após a cirurgia, em conjunto com uma medicação para dor e um relaxante muscular. A maioria dos pacientes está de volta a sua rotina regular em quatro semanas.

Lembre-se: sempre consulte um cirurgião plástico associado a SBCP para avaliar e planejar sua cirurgia plástica!

Com informações de Melissa Chapman, do Smart Beauty Guide.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No Comments

Post A Comment