Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Cirurgia plástica após perda de peso
Após passar por algum tratamento onde ocorreu uma grande perda de peso, como por exemplo, uma cirurgia bariátrica, é normal que apareçam em algumas partes do corpo o excesso de pele deixada pela perda de gordura, deixando a silhueta pouco definida.
autoestima, cirurgia, Cirurgia Plástica, cirurgião plástico, clínica de cirurgia, clínica de cirurgia plástica, clínica de cirurgia plástica Florianópolis
6077
post-template-default,single,single-post,postid-6077,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Cirurgia plástica após perda de peso

Cirurgia plástica após perda de peso

Cirurgia plástica após perda de peso

Após passar por algum tratamento onde ocorreu uma grande perda de peso, como por exemplo, uma cirurgia bariátrica, é normal que apareçam em algumas partes do corpo o excesso de pele deixada pela perda de gordura, deixando a silhueta pouco definida.
Quando este excesso está localizado no abdômen, é indicada uma cirurgia estética para reparar, chamada de dermolipectomia abdominal, que muitas vezes é associada com Lipoaspiração para melhor definir o novo contorno corporal, inclusive com Lipoenxertia em região glútea (bumbum) que comumente está alterado pela grande perda de peso.

Quando se pode fazer a cirurgia

Esta cirurgia costuma ser feita em casos de rápido emagrecimento, como após uma cirurgia bariátrica. Além dos motivos de complicações na saúde pelo excesso de pele, para poder fazer a cirurgia, também é importante cumprir alguns requisitos: como estar com o peso estabilizado; não apresentar tendência para voltar a engordar e ter empenho e desejo de manter uma vida saudável com prática de exercícios e alimentação equilibrada.
Qual o tipo de plástica mais indicado

Além do abdômen, existem outros locais para retirada do excesso de pele, sendo solicitado pelo paciente e indicada pelo cirurgião plástico de acordo com grau de flacidez e a necessidade de cada pessoa. Os principais tipos que podem ser feitos combinados ou isoladamente são:

Facelift: Trata a flacidez da face, bochechas e pescoço;

Elevação do seio: Elimina a flacidez dos seios;

Abdominoplastia: já comentado. Procedimento que elimina o excesso de pele (flacidez) do abdômen;

Lifting de coxa: Trata a flacidez da parte interna e externa da coxa;

Braquioplastia (elevação de braço): a flacidez dos braços;

Pequenos procedimentos corporais: Elimina a flacidez do abdômen, nádegas, virilha e parte interna das coxas;

Como é a recuperação da cirurgia

A duração da cirurgia reparadora tem duração de 2 a 5 horas, com anestesia geral, o que varia de acordo com o tipo de procedimento e se terá outras técnicas associadas, como a lipoaspiração.
Normalmente o tempo de internação é de 1 dia, e existe também a necessidade de repouso em casa por um período de 15 dias a 1 mês.
Durante a recuperação é recomendado o uso de analgésicos, antibióticos e antitrombóticos que serão prescritos pelo médico. Carregar pesos também não é recomendado e você também deverá voltar às consultas para reavaliação, nas datas combinadas.
.
Quer saber mais? Agende já uma consulta com Dr. Rogerio Gomes e tire suas dúvidas sobre este procedimento.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.