Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Blefaroplastia – Cirurgia de Pálpebra
6010
post-template-default,single,single-post,postid-6010,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Blefaroplastia – Cirurgia de Pálpebra

Blefaroplastia – Cirurgia de Pálpebra

Ainda que o nome seja incomum, a blefaroplastia, conhecida como cirurgia de pálpebras, é muito mais habitual do que se imagina, sendo também um procedimento muito procurado.

De modo geral é uma cirurgia menor, rápida, com resultados que impactam bastante na aparência do paciente. Dentre os procedimentos há a retirada do excesso de pele, músculos e bolsas gordurosas na região, ou ainda o ajuste de posicionamento que mudam as feições, modificando o olhar antes aparentemente triste e cansado. Muitas vezes é associada com pequenos procedimentos faciais de preenchimento, lipofilling ou até minilifting para obter resultado de rejuvenescimento facial.

A cirurgia é procurada principalmente por quem busca rejuvenescimento na região periorbitária e o procedimento pode tanto ser feita na parte superior ou inferior dos olhos. Essa variação depende do caso, mas dentro dos casos mais solicitados são para levantar o olhar ou para retirada da pele que está sobra próximo aos olhos.

Com duração em torno de 60 minutos, a anestesia utilizada para a cirurgia de pálpebra é feita local e a sedação é leve, ou alternativamente anestesia geral. O paciente pode ser liberado no mesmo dia, mas requer cuidados pós-operatórios durante duas semanas com aplicações de colírios e bolsas geladas e fitoterápicos cicatrizantes.

As dúvidas com relação à cirurgia devem ser esclarecidas com seu cirurgião plástico, propiciando um momento onde seja falado sobre as expectativas com o procedimento. Por isso o médico cirurgião tem o papel de avaliar as possibilidades e explicar antecipadamente o passo a passo da cirurgia.

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco. Estamos prontos para recebê-los.

No Comments

Post A Comment