Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Ácido hialurônico para cicatriz de acne
6041
post-template-default,single,single-post,postid-6041,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Ácido hialurônico para cicatriz de acne

Ácido hialurônico para cicatriz de acne

Ácido hialurônico para cicatriz de acne

 

O Ácido Hialurônico é o material mais recomendado para o tratamento com preenchimento de cicatrizes de acne. O ácido hialurônico é um produto de biotecnologia e totalmente biocompatível, ele é incorporado pela pele, e é praticamente isento de provocar reação alérgica.

Por ser simples, rápido e por necessitar somente de anestesia tópica (cremes anestésicos) ou anestesia local, este tratamento pode ser realizado no consultório. O ácido hialurônico é injetado na camada profunda da pele, a derme, dando volume as áreas aprofundadas. A aplicação geralmente é realizada em sessões que podem ser repetidas mensal ou bimestralmente, de acordo com o número de cicatrizes de acne de cada caso.

Nos primeiros dias após o procedimento não são necessários cuidados especiais nem o afastamento das atividades de rotina. Logo após o procedimento podem ocorrer inchaço, vermelhidão ou roxos  temporários (equimoses), que desaparecem espontaneamente em alguns dias.

Nos dois primeiros dias após a sessão podem ser aplicadas compressas geladas por cerca de dez minutos a cada três horas. É desnecessário o uso de analgésicos. Devido às equimoses, uma maquiagem corretiva pode ser aplicada imediatamente após o tratamento. Enquanto houver manchas arroxeadas, pomadas próprias para sua redução podem ser aplicadas. Neste período também deve-se evitar a exposição ao sol.

Não existe uma idade definida para iniciar este tipo de procedimento e é a necessidade do paciente que será preponderante para a indicação. Entretanto, o paciente não deve apresentar lesões de acne ainda em atividade, que são aquelas avermelhadas. Neste caso, é preferível que o paciente primeiro complete o tratamento clínico da acne para depois resolver as cicatrizes remanescentes.

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco. Estamos prontos para recebê-los.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.