Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | Abdominoplastia – Dúvidas Frequentes
5894
post-template-default,single,single-post,postid-5894,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Abdominoplastia – Dúvidas Frequentes

Abdominoplastia – Dúvidas Frequentes

Quando se vai fazer algo novo, é comum aparecer dúvidas e curiosidades sobre tal assunto. No caso de uma cirurgia plástica abdominal, não é diferente. É natural que haja receios e a necessidade de conversar com o cirurgião sobre o procedimento escolhido, mas afinal, o que se deve saber?

Conheça abaixo algumas das dúvidas mais frequentes sobre a abdominoplastia:

É possível operar o abdome estando acima do peso?
Para que o procedimento possa ser realizado é fundamental que o paciente não esteja obeso, ou seja, com índice de massa corporal (IMC) abaixo de 30. O motivo é que cirurgias plásticas em obesos tem pouca melhora estética e muito risco de complicações. Nestas situações recomenda-se perder peso antes de realizar a cirurgia plástica.

A cicatriz fica muito visível ou chamativa?
A cicatriz irá se localizar horizontalmente na pélvis logo acima dos pelos pubianos, ficando totalmente coberta por trajes de banho ou roupas íntimas. A extensão varia conforme o volume do abdome a ser corrigido, podendo ser de maior ou menor extensão. O processo de cicatrização ocorre por aproximadamente 18 meses até se completar, indo do aspecto avermelhado nos primeiros meses até a parte final onde se torna mais clara e menos dura.

O umbigo é refeito na cirurgia?
Ocorre uma remodelagem da cicatriz umbilical original. Normalmente o umbigo sofre alterações com os ganhos e perdas de peso, além das gestações, e faz-se necessário a plástica umbilical para resgatar um aspecto mais agradável.

As estrias irão desaparecer?
As estrias localizadas na área de pele a ser retirada, abaixo do umbigo, desaparecerão.

Quanto tempo dura a cirurgia?
Dura aproximadamente 3h, podendo variar conforme necessário (por exemplo, o tempo de preparação para a anestesia ou cuidados pós operatórios)

Como é a recuperação da abdominoplastia?
Geralmente, é normal sentir alguma dor por ser um procedimento invasivo, mas é controlada com analgésicos e ao redor de 7 a 10 dias já está bem controlada. Qualquer alteração fora da orientação médica deve ser avaliada.

Em quanto tempo é possível atingir o resultado final?
No primeiro retorno já é possível notar, ficando mais nítido a partir de 1 mês. Entretanto o desenvolvimento da recuperação varia conforme o paciente e a reação de seu organismo. Não é recomendado determinar como resultado final da cirurgia antes dos 6 meses.
É importante ser orientado por um profissional experiente e qualificado, a fim de garantir o sucesso em todos os aspectos, desde os cuidados à saúde até os resultados esperados.

1Comment
  • Bablofil
    Posted at 12 de abril de 2017h, 12 de abril de 2017 Responder

    Thanks, great article.

Post A Comment