Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | A evolução da rinoplastia ao longo dos anos
Nas últimas décadas houve uma grande evolução nos tratamentos cirúrgicos e estéticos, e a rinoplastia também teve sua evolução.
cirurgia de nariz, Cirurgia Plástica, cirurgião plástico, clínica de cirurgia plástica, rinoplastia
6184
post-template-default,single,single-post,postid-6184,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

A evolução da rinoplastia ao longo dos anos

A evolução da rinoplastia ao longo dos anos

Nas últimas décadas houve uma grande evolução nos tratamentos cirúrgicos e estéticos, e a rinoplastia também teve sua evolução. Hoje já é possível obtermos resultados muito satisfatórios devido à um procedimento cirúrgico mais preciso e detalhado. O que mudou muito nos dias atuais é a busca de um nariz que esteja em harmonia com o restante do rosto.

Na década de 90, o foco estava em se ter um nariz pequeno e pontudo para cima, tanto que as pessoas que passavam por uma cirurgia de rinoplastia ficavam com o mesmo tipo de nariz, criando a impressão de “produção em série”.  Mas o passar dos anos trouxe novos conceitos para a rinoplastia, sendo hoje não mais somente o formato do nariz que importa, mas se procura por uma harmonia com o rosto, ou seja, o nariz é remodelado conforme a personalidade e características de cada paciente.

As incisões da cirurgia de rinoplastia são feitas na parte interna do nariz ou na linha que separa as narinas. Através dos cortes internos, o cirurgião pode levantar os tecidos e remodelar toda a estrutura do nariz, pode criar uma nova forma, afinar a ponta, alterar o tamanho e formato das narinas e até mesmo pode fazer a retirada da bossa do dorso nasal.

A cirurgia de rinoplastia também pode ser indicada para fazer a correção de desvio no septo nasal, que com a redução das saliências internas do nariz melhora a respiração.

O tempo ideal de repouso para uma melhor recuperação é de um mês, porém, dependendo do caso, o resultado final pode demorar de seis meses ou até um ano para aparecer. Gostamos de lembrar que a realização de qualquer procedimento estético deve ser feita somente por um médico especialista em cirurgia plástica e que como qualquer cirurgia, intercorrências e complicações podem ocorrer, o que torna a escolha do profissional ainda mais importante por ser ele quem vai saber conduzir de forma adequada seu caso.

Quer saber mais?  Agende já uma consulta com Dr. Rogério Gomes e tire suas dúvidas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.