Dr. Rogerio Gomes - Cirurgia Plástica - Florianópolis | A cirurgia plástica no pós parto
A maternidade é um sonho que muda muitos aspectos
maternidade, cirurgia plástica, cirurgião plástico
5912
post-template-default,single,single-post,postid-5912,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

A cirurgia plástica no pós parto

A cirurgia plástica no pós parto

Desejada por muitas, a maternidade é um sonho que muda muitos aspectos na vida de uma mulher quando se torna real. A rotina, os hábitos, aspirações, e consequentemente, o corpo.

Mesmo que apreciada, as mudanças no corpo permanecem por um longo período após o parto, e é então que surge o interesse pela cirurgia plástica no puerpério.

Realizar o procedimento logo após o nascimento do bebê deve ser evitado. Respeitar o tempo do corpo para que volte a ser como antes é fundamental para o bem estar da mãe e do bebê, tanto quanto para um melhor resultado da cirurgia, assim como as condições de recuperação que podem interferir nos cuidados à criança.

Os procedimentos mais procurados são a abdominoplastia, lipoaspiração e a mamoplastia naturalmente, uma vez que é comum a flacidez nessas regiões após seu crescimento na gestação. As operações nas regiões da mama são recomendadas, no mínimo, três meses após o fim da amamentação.

É importante ressaltar que é fundamental seguir as orientações médicas como do ginecologista e obstetra, priorizando o bem estar materno e do bebê, acima de qualquer pretensão estética, afinal, esta experiência e o momento são únicos e devem ser aproveitados em cada detalhe.

A Equipe Clínica Rogério Gomes deseja um feliz dia das mães!

No Comments

Post A Comment